Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Coordenação de Infraestrutura
Início do conteúdo da página

Coordenação de Infraestrutura

Atender às várias necessidades de infraestrutura de informática da universidade: redes, provedor, bancos de dados, especificação de equipamentos de médio e grande porte.

 

Responsabilidades:

  • Planejar e produzir projetos de soluções em infraestrutura de TIC;
  • Manter o controle de utilização da rede, conforme política estabelecida;
  • Administrar rede sem fio centralizada e padronizada;
  • Manter o registro, controle, padrões e estatísticas de equipamentos e usuários da rede;
  • Instalar, administrar e manter as máquinas servidoras da rede, sistemas e bancos de dados;
  • Coordenar e dispor serviços de rede: e-mail, hospedagem de sites, etc.;
  • Manter backup atualizado e recuperável dos servidores, dados e sistemas;
  • Providenciar a guarda e manutenção dos backups;
  • Prestar atendimento aos usuários em: instalação e manutenção de pontos de rede, hospedagem de websites e projetos de rede;
  • Auxiliar o POP-AM no acesso, controle da qualidade dos serviços e segurança da Internet;
  • Gerar, instalar e administrar os bancos de dados;
  • Avaliar e pesquisar novas tecnologias e analisar a importância de sua implantação na UFAM;
  • Executar pareceres técnicos referentes à sua área de atuação;
  • Acompanhar a execução dos serviços de rede contratados;
  • Monitorar serviços disponibilizados e mantidos pelo CTIC;
  • Tratar e responder à incidentes de rede de dados;
  • Fazer Gestão de Disponibilidade;
  • Manter relacionamento com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP) sobre assuntos relacionados à infraestrutura de rede;
  • Auxiliar a Direção e demais setores nos assuntos pertinentes a sua área de competência.
Fim do conteúdo da página