Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Coordenação de Sistemas
Início do conteúdo da página

Coordenação de Sistemas

Tem por objetivo desenvolver, implantar e manter soluções de sistemas de informação da UFAM.

 

Responsabilidades:

  • Assessorar a Direção do CTIC e demais setores em assuntos da sua área de competência;
  • Atender, na sua capacidade, a demanda da UFAM por desenvolvimento de sistemas de informação, ou de instituições externas, quando solicitado e conforme o interesse da instituição;
  • Gerenciar, planejar e executar projetos de desenvolvimento de sistemas que contribuam para as regras de negócio da UFAM;
  • Definir padrões de normas e metodologias para o desenvolvimento, manutenção e documentação dos sistemas; • Supervisionar o funcionamento dos sistemas;
  • Administrar e efetuar manutenções corretivas nos sistemas implantados;
  • Avaliar softwares existentes no mercado para definir seu uso pela instituição;
  • Efetuar levantamentos de dados e estudos de viabilidade para definir objetivos, estabelecer requisitos e definir diretrizes para os projetos de sistemas;
  • Elaborar planos de testes de software para sistemas desenvolvidos na Coordenação;
  • Promover a implantação dos sistemas; 
  • Rever periodicamente as normas implantadas buscando contínua melhoria do processo de desenvolvimento de software; 
  • Avaliar e pesquisar novas tecnologias e analisar a importância de sua implantação na UFAM;
  • Zelar pela segurança e integridade dos dados e informações sob sua responsabilidade;
  • Emitir relatórios para a direção do CTIC sobre as atividades da gerência;
  • Realizar auditoria de sistemas de informação;
  • Realizar auditoria de dados; 
  • Auxiliar coletas de informações para atender demandas internas e externas.
Fim do conteúdo da página