Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coordenação de Sistemas > ecampus: Nada Consta disponível !

ecampus: Nada Consta disponível !

O Nada Conta da Biblioteca Central passa a estar disponível no ecampus para todos os alunos.

O CTIC - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação, em conjunto com a Biblioteca Central, desenvolveu e implantou a emissão do Nada Conta da Biblioteca, que passa a ser disponibilizado diretamente a alunos ativos da UFAM através do portal ecampus.
por publicado: 31/05/2013 15h12 última modificação: 19/05/2016 16h36

O nada consta é um documento solicitado por estudantes de graduação e pós, inclusive como requisito para a emissão do diploma, mas também é obrigatório para servidores com cadastro nas bibliotecas e que estejam em processo de exoneração ou aposentadoria. Atualmente, o documento é solicitado na sede da Biblioteca Central (BC), localizada ao lado da Faculdade de Odontologia (FO), com cerca de 30 solicitações por dia e no fim do semestre pelos formandos.

“O nada consta online é a ferramenta para aperfeiçoar a oferta desse serviço pela Biblioteca Central da Ufam”, enfatiza a professora Célia Simonetti. Além da racionalização das atividades do responsável pelo serviço, cria-se uma facilidade para o aluno ter acesso ao documento, pois ele será emitido diretamente pelo ecampus. A professora esclarece que o nada consta pode ser emitido por aluno regular, que precisa comprovar a regularidade com a biblioteca, e pelo finalista, como exigência para a colação de grau.

A implantação, nesse primeiro momento, é direcionada aos alunos da graduação, que terão acesso ao serviço pelo ecampus, em maior número. “O desafio agora é estender o nada consta online para alunos de pós-graduação e servidores”, esclareceu a diretora da BC, que apresentará outra novidade durante a reunião: a ficha catalográfica online. O sistema foi desenvolvido para estudantes da pós-graduação (Trabalhos de Especialização, dissertações e teses), mas também para finalistas da graduação (TCCs e Monografias).

Com informações da ASCOM-UFAM