Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dia da Internet Segura: Evento especial em SP terá transmissão na web

Dia da Internet Segura: Evento especial em SP terá transmissão na web

Atividade promovida por CGI.br, NIC.br e SaferNet tenta conscientizar sobre o uso seguro da web
por publicado: 06/02/2018 07h03 última modificação: 16/02/2018 11h19

Internet faz parte do mundo, criando uma imensa rede de conexões. Vivemos conectados boa parte do tempo, com pessoas, objetos, instituições e até roupas, todos cada vez mais presentes em nosso cotidiano. A Internet é fruto do que fazemos com ela, por isso cada um de nós pode contribuir fazendo um uso cidadão e responsável. Pessoas, grupos, empresas e instituições públicas, todos participam.

Safer Internet Day é uma iniciativa anual com objetivo de envolver e UNIR os diferentes atores, públicos e privados, na promoção de atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das TICs, nas escolas, universidades, ONG's e na própria rede. Com esta motivação, o Dia da Internet Segura, criado pela Rede Insafe na Europa, reúne atualmente mais de 100 países para mobilizar usuários e instituições em torno da data e estimular um uso livre e seguro. As ações podem acontecer entre Janeiro e Feveiro, on e off-line em diferentes contextos.

Na próxima terça-feira (7), será comemorado o Dia da Internet Segura, data voltada para a conscientização do uso das redes de forma prudente. Para celebrar, São Paulo receberá um evento com o tema “Seja a mudança: unidos para uma internet mais positiva”, que contará com o lançamento de guias educativos, vídeos sobre segurança online produzidos por youtubers e divulgação de estatísticas.

Além dos encontros principais, o Dia da Internet Segura terá a presença do youtuber Luba, dono do canal LubaTV, que estará disponível para conversas. O evento pretende receber cerca de 42 mil pessoas e preparou mais de 80 atividades, desde palestras até exibições de filmes, para conscientizar e proporcionar uma boa experiência ao público. Para quem não puder comparecer, a conferência será transmitida ao vivo pelo canal da NIC.br no YouTube.

Fonte: divulgação http://www.safernet.org.br/site/sid2018/imprensa