Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em parceria com o CTIC, a UFAM, através da Comissão Própria de Avaliação - CPA, realiza autoavaliação institucional entre 13 de novembro e 17 de dezembro

A Avaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
por publicado: 21/11/2017 12h35 última modificação: 23/11/2017 09h28

O Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTIC) auxília na aplicação do Questionário de Autoavaliação Institucional avaliado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA).

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) anuncia que, de 13 de novembro a 17 de dezembro, estará disponível o  Questionário de Autoavaliação Institucional  para a comunidade acadêmica.

Discentes, técnico-administrativos em educação e docentes devem responder ao questionário que, além de estar disponível nos portais do Técnico, do professor e do aluno do site da Ufam, tem a novidade de ser aplicado via LimeSurvey, um software livre para aplicação de questionários online.

Planejamento e Avaliação Institucional

Segundo o presidente da CPA, professor Thomaz Abdalla, o novo formato foi sugerido pelos técnicos do Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTIC) da Ufam. “O CTIC sugeriu que o questionário fosse aplicado via LimeSurvey, o qual tem a vantagem de gerar gráficos e tabelas, assim que os participantes respondem ao questionário. O software também gera planilha do Excel e podemos trabalhar com a planilha que desejarmos. É importante que toda a comunidade acadêmica participe porque são os resultados deste questionário que orientam, por exemplo, a elaboração de planos de desenvolvimento institucional; a promoção de políticas para ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação. Estimamos que a resposta ao questionário leve cerca de 15 minutos. Para facilitar para a comunidade, expandimos o período para abranger o final de semana, para que todos tenham a oportunidade de participar. Às vezes, não dá para preencher durante o expediente, mas como é importante para a universidade, você tem a possibilidade de preencher o questionário durante o final de semana para participar desse momento tão importante para a universidade”, destacou o presidente da CPA.

(Fonte: Equipe Ascom)

Saiba mais sobre o questionário ...