Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Parceria entre CTIC e Proeg

Parceria entre CTIC e Proeg

A Coordenação de Sistemas do CTIC trabalhou para informatizar integralmente o Sistema Acadêmico da Ufam
por publicado: 03/08/2017 15h55 última modificação: 03/08/2017 15h57

Visando a melhoria contínua do sistema acadêmico Ecampus, o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) e a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) intensificaram parceria.

Já na primeira quinzena de agosto, passam a ser inseridos no Ecampus os serviços de Plano de Ensino, Lançamento de Notas e Justificativa de Faltas online. "São avanços importantes que tanto atendem à comunidade como as normas do Novo Regime Didático da Universidade e também estamos trabalhando em muito mais novidades para a comunidade da Ufam”, anunciou o pró-reitor, professor David Lopes Neto.

O coordenador de sistemas do CTIC, Miguel Paiva, destacou as principais vantagens do gerenciamento do Ecampus. “Pelo E-campus, acompanhamos, por exemplo, os alunos desde o vestibular, que é o início da trajetória acadêmica, até a emissão do diploma. É um acompanhamento criterioso e caro, se formos avaliar preços de mercado, mas pelo E-campus ter sido criado pela nossa equipe, somos nós mesmos que damos o suporte técnico e isso facilita, por exemplo, além do atendimento instantâneo das normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), uma significativa economia para a Ufam, que não precisa ter gastos extras com a  manutenção do sistema”.