Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ufam é 4ª colocada na participação na V Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais

por publicado: 25/04/2018 20h41 última modificação: 25/04/2018 20h44

banner_andifes

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) divulgou, na manhã desta quarta-feira, 25, uma prévia do ranking das instituições com maior participação na Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais.

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), segundo o levantamento, é a quarta colocada entre as 65 instituições que se mobilizaram para contribuir na avaliação. O anúncio foi feito aos reitores das UFs, que estão reunidos na sede da Andifes, em Brasília, desde a última terça-feira, 24, durante evento nacional. O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, participa da agenda.

O diretor do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ctic), Carlos Magno, explicou sobre as ferramentas utilizadas para divulgar a campanha. "Lançamos mão da Plataforma eCampus, de tal forma que, ao acessar o portal acadêmico, os alunos visualizavam o chamado para responder ao questionário. De forma geral, o ECampus tem nos servido para aproximar e facilitar o fluxo de informações entre instituição e comunidade universitária", avaliou.

(Fonte: Equipe Ascom)

Saiba mais sobre o pesquisa ...