Página inicial > Quinta Notícia

Solicitação de Aproveitamento de Estudos passa a estar disponível no eCampus

• Acessos: 4565

A PROEG, em parceria com o CTIC, lançou na segunda-feira,  dia 05 de novembro, a funcionalidade de Aproveitamento de Estudos na plataforma eCampus, disponível em ecampus.ufam.edu.br. Na reunião organizada pela PROEG, estavam presentes Coordenadores de Curso, Coordenadores Acadêmicos e Chefes de Departamentos.

Com a liberação da funcionalidade no eCampus, agora o aluno poderá solicitar e enviar os documentos comprobatórios através desta plataforma para a solicitação de aproveitamento de estudos na modalidade de transferência de realização, atividades institucionais, artigo científico ou aproveitamento de estudos de disciplinas obrigatórias e optativas. Ainda na plataforma eCampus, os coordenadores de cursos poderão avaliar as solicitações e efetuar os trâmites para avaliação da solicitação pelos docentes, quando couber, ou para a Coordenação de Registro e Controle/PROEG para verificação e registro.

Esta nova funcionalidade facilitará as solicitações de Aproveitamento de Estudos, já que todas as solicitações passam a ser aceitas apenas pelo sistema eletrônico, não sendo mais necessário que o aluno se dirija, através de formulário, à PROEG para que essas solicitações sejam aceitas para análise.

Em caso de dúvida, o aluno poderá entrar em contato com a Coordenação de Orientação Acadêmica da PROEG, localizado no prédio da Reitoria.

Por Equipe CTIC