Página inicial > Terceira Notícia

Ecampusmob já está disponível na plataforma iOS

Ecampusmob já está disponível na plataforma iOS

O aplicativo foi desenvolvido para facilitar o acesso às informações acadêmicas dos alunos de graduação.

por publicado: 05/02/2018 16h26 última modificação: 05/02/2018 16h40

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) anuncia que, a partir desta segunda-feira (05), o aplicativo Ecampusmob já está disponível para o sistema operacional móvel da Apple (iOS).

Disponível para o sistema Android desde agosto de 2017, o aplicativo permite acesso a informações acadêmicas como notas, frequência, horários e histórico escolar e integra o projeto de informatização da PROEG. “Com o apoio do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), avançamos mais a cada dia e seguimos para cumprir a meta de que até julho nossa pró-reitoria esteja 100% informatizada e conectada para o futuro, conforme o compromisso que firmamos com a comunidade universitária”, afirma o pró-reitor de Ensino de Graduação, em exercício, Luiz Simão Botelho Neves.

Ufam conectada para o futuro

O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, anuncia mais investimentos na área de informatização. “Em breve, além do Portal do Aluno na palma da mão, teremos o Portal do Professor, o Portal do Técnico, o Portal do Aposentado, ou seja, toda a Ufam informatizada. Trabalhamos dia e noite para oferecer o melhor, em termos de tecnologia tanto para nossa comunidade, como para todo cidadão que utilize os serviços oferecidos pela nossa Universidade. Conectar para o futuro é isso”, afirma o reitor.

Márcia Grana - Ascom Ufam