Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Vigilância Digital
Início do conteúdo da página

Vigilância Digital

Acessos: 8070

central de monitoramento

O projeto Vigilância Digital conta com câmeras de alta resolução IP, que transmitem suas imagens para uma central de monitoramento instalada na Coordenação de Segurança, no Setor Sul do Campus Universitário. Isto possibilitou a expansão da rede de câmeras instaladas, chegando ao número atual de 197 equipamentos em funcionamento no Campus Universitário (Setores Norte e Sul) e unidades externas (Biblioteca Central, Escola de Enfermagem, Faculdade de Medicina, Faculdade de Odontologia, Pólo Jurídico, Museu Amazônico, CAUA 1 e 2, Ambulatório Araújo Lima e Antiga Faculdade de Farmácia). 

O projeto de Vigilância Digital contempla também o uso do software de gerenciamento do monitoramento, Digifort, que permite o controle de todas as câmeras instaladas na Universidade, bem como o seu gerenciamento e configuração. Este software é gerenciado em conjunto entre a Coordenação de Infraestrutura do CTIC e a Coordenação de Segurança da Universidade. A isto, soma-se a presença de câmeras com a capacidade de leitura de placas de veículos que adentram ao Campus Universitário (em fase de implantação). 

O sistema de gravação funciona 24 horas por dia armazenando as imagens captadas em tempo real, permitindo um histórico com toda a movimentação de pontos estratégicos da universidade, estando o servidor de imagens instalado no Data Center do CTIC no Setor Norte. O sistema de monitoramento atualmente é capaz de consultar o histórico de imagens gravadas em um intervalo de até 30 dias.

Fim do conteúdo da página