Eleições Virtuais - SAELE

Coordenação de Serviços de TIC

Campus Universitário da UFAM - Setor Norte

Bloco do antigo Centro de Processamento de Dados

Sala da Coordenação de Serviços de TIC (1.o andar)

Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17h.

O que é?

Serviço para apoio às eleições institucionais por meio o Sistema SAELE.

O CTIC adotou o Sistema Aberto de Eleições Eletrônicas (SAELE) para Consultas e Eleições no âmbito da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). A opção de utilização deste software pela UFAM busca a eficiência com base no princípio da colaboração, compartilhamento, cooperação, padrões abertos, licenciamento livre e prestação de serviços à sociedade.

O SAELE é um software desenvolvido pelo Centro de Processamento de Dados da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). Disponível desde outubro de 2011 no Portal de Software Público, a iniciativa segue as diretrizes do Governo Eletrônico Brasileiro, de acordo com os princípios da racionalização do uso dos recursos de informação e informática no âmbito dos órgãos e entidade da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, conforme o disposto no Decreto 1.049, de 21 de janeiro de 1994.

Voltada para eleições de IFES, o software deve atender às demandas por eleição/consulta para reitor, representantes de conselhos superiores, diretores de unidades, chefes de departamentos, comissões permanentes, etc., com imparcialidade, versatilidade, segurança e infalibilidade.

Como acionar?

Via Abertura de Chamado no Portal Suporte CTIC.

Atividades Relacionadas

• Solicitar Eleição/Consulta Virtual (SLA: 4,5 dias);
  • Solicitar treinamento de sistemas institucionais: Eleições Virtuais - SAELE (SLA: 4,5 dias).

Orientações Gerais

• A Coordenação de Serviços de TIC é o Ponto único de contato para solicitação desse serviço  e informações adicionais;
  • Antes de solicitar o acesso siga as seguintes orientações.