Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Perguntas e Respostas em SIC
Início do conteúdo da página

Perguntas e Respostas em SIC

Acessos: 168
FAQ sobre SIC
  • Benvindo ao nosso FAQ em SIC, ou Perguntas e Respostas Frequentes: Aqui concentramos as respostas para as perguntas mais frequentes dos nossos usuários UFAM sobre Segurança da Informação, com dicas de boas práticas do uso da internet em computadores e dispositivos móveis em geral.

 

  • O objetivo é facilitar o autoatendimento, sanando demandas sem que precise acionar o suporte. Consequentemente, ganhando tempo e rapidez, tendo uma função informativa e educativa para nossos funcionários (ativos e aposentados), alunos e/ou toda comunidade do meio acadêmico que tem acesso a nossa rede como meio de informações ou trabalho.

 

Autenticação Multifatorial (Clique na figura acima)

Como Implementar a Autenticação Multifatorial (MFA) nas contas UFAM:

Fica estabelecido a adoção mínima de duplo fator de autenticação (2FA) obrigatório para os sistemas compatíveis com a implementação da autenticação multifatorial (MFA), medida que adiciona duas ou mais camadas extras de proteção contra acessos indevidos ou não autorizados a dados pessoais ou sistemas. O uso deve ser obrigatório para técnicos, docentes e estagiários, sendo facultado aos discentes.

(Clique na figura acima)

Como configurar o acesso à VPN - Paloalto no Windows e Mac na rede UFAM:

O GlobalProtect VPN é um software que é executado em seu computador desktop, laptop ou dispositivo móvel, protegendo-o com as mesmas políticas de segurança que protegem os recursos em sua rede Institucional. Você pode usar o GlobalProtect Agent para se conectar à sua rede UFAM e acessar recursos internos da sua instituição a partir de qualquer lugar do mundo.

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página