Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Catálogo de Serviços > Equipamentos e Recursos de TIC
Início do conteúdo da página

Equipamentos e Recursos de TIC

Acessos: 1700

 

Canais de Atendimento
Quem pode Solicitar? Docentes e Técnicos Administrativos
Abertura de Chamado https://suportectic.ufam.edu.br
Telefone 3305-4000 Ramal 1196
Coordenação de Serviços de TIC

Campus Universitário da UFAM - Setor Norte 

Bloco do antigo Centro de Processamento de Dados

Sala da Coordenação de Serviços de TIC (1.o andar)

Horário

Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17h.

 

O que é?

O serviço tem por finalidade a manutenção de equipamentos e recursos de TI para o funcionamento das estações de trabalho dos servidores técnicos administrativos, docentes, laboratórios de informática, salas de estudo, entre outros. Compreende  a manutenção e configuração dos recursos de TI necessários para o funcionamento de computadores e periféricos. Além disso, envolve serviços relacionados à configuração do ambiente de estação de trabalho, sistemas operacionais, softwares e aplicativos instalados além de procedimentos básicos para garantir a disponibilidade e o bom desempenho do ambiente operacional, com a padronização de tecnologias, produtos, processos e serviços nas plataformas Linux e Windows, nos ambientes administrativo e acadêmico.

 

Como acionar?

Via Abertura de Chamado no Portal Suporte CTIC.

 

Atividades Relacionadas

  • Registrar problema de software;
  • Solicitar análise de computador;
  • Solicitar instalação de equipamentos de TIC;
  • Solicitar instalação de software;
  • Solicitar manutenção de equipamentos de TIC;
  • Solicitar manutenção de laboratório de informática.

*Considera-se equipamentos de TIC: Computadores, impressoras, scanner.

 

SLA: 3,5 dias.

 

Orientações Gerais

  • A Coordenação de Serviços de TIC é o Ponto único de contato para solicitação desse serviços  e informações adicionais;
  • Ao acionar a equipe certifique-se de ter um responsável na data e hora agendadas para receber o técnico, caso ocorra algum imprevisto por gentileza avisar com antecedência;
  • A aquisição de novos equipamentos deve respeitar o processo de aquisição de itens de TIC segundo a norma IN 94/2022/SGD;
  • As demandas para aquisição de novas licenças de softwares devem ser encaminhadas ao Instituto/Unidade ao qual o técnico/docente está vinculado, que deverá iniciar o processo de aquisição, segundo a norma IN 94/2022/SGD,  devendo estar previsto no PAC do ano anterior ao da contratação e previsto na Dotação Orçamentária da Unidade;
  • A solicitação de novos computadores/equipamentos depende da disponibilidade de recursos orçamentários e do planejamento da aquisição considerando o Plano Anual de Contratações (PAC) tratado junto ao Departamento de Materiais (DEMAT-PROADM);
  • Os arquivos armazenados na estação de trabalho são de inteira responsabilidade do usuário. A cópia de segurança somente é realizada em caso de solicitação de manutenção no equipamento e em casos eventuais, sob demanda do usuário;
    Importante: computadores institucionais não devem ser utilizados para armazenamento de arquivos pessoais.
  • As solicitadas relacionadas a Telefones Móveis Institucionais - 📱 devem ser efetuadas via abertura de processo no Sistema SEI e envio para o CTIC.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página