Equipamentos e Recursos de TIC
Canais de Atendimento | |
Quem pode Solicitar? | Docentes e Técnicos Administrativos |
Abertura de Chamado | https://suportectic.ufam.edu.br |
Telefone | 3305-4000 Ramal 1196 |
Coordenação de Serviços de TIC |
Campus Universitário da UFAM - Setor Norte Bloco do antigo Centro de Processamento de Dados Sala da Coordenação de Serviços de TIC (1.o andar) |
Horário |
Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17h. |
O que é?
O serviço tem por finalidade a manutenção de equipamentos e recursos de TI para o funcionamento das estações de trabalho dos servidores técnicos administrativos, docentes, laboratórios de informática, salas de estudo, entre outros. Compreende a manutenção e configuração dos recursos de TI necessários para o funcionamento de computadores e periféricos. Além disso, envolve serviços relacionados à configuração do ambiente de estação de trabalho, sistemas operacionais, softwares e aplicativos instalados além de procedimentos básicos para garantir a disponibilidade e o bom desempenho do ambiente operacional, com a padronização de tecnologias, produtos, processos e serviços nas plataformas Linux e Windows, nos ambientes administrativo e acadêmico.
Como acionar?
Via Abertura de Chamado no Portal Suporte CTIC.
Atividades Relacionadas
- Registrar problema de software;
- Solicitar análise de computador;
- Solicitar instalação de equipamentos de TIC;
- Solicitar instalação de software;
- Solicitar manutenção de equipamentos de TIC;
- Solicitar manutenção de laboratório de informática.
*Considera-se equipamentos de TIC: Computadores, impressoras, scanner.
SLA: 3,5 dias.
Orientações Gerais
- A Coordenação de Serviços de TIC é o Ponto único de contato para solicitação desse serviços e informações adicionais;
- Ao acionar a equipe certifique-se de ter um responsável na data e hora agendadas para receber o técnico, caso ocorra algum imprevisto por gentileza avisar com antecedência;
- A aquisição de novos equipamentos deve respeitar o processo de aquisição de itens de TIC segundo a norma IN 94/2022/SGD;
- As demandas para aquisição de novas licenças de softwares devem ser encaminhadas ao Instituto/Unidade ao qual o técnico/docente está vinculado, que deverá iniciar o processo de aquisição, segundo a norma IN 94/2022/SGD, devendo estar previsto no PAC do ano anterior ao da contratação e previsto na Dotação Orçamentária da Unidade;
- A solicitação de novos computadores/equipamentos depende da disponibilidade de recursos orçamentários e do planejamento da aquisição considerando o Plano Anual de Contratações (PAC) tratado junto ao Departamento de Materiais (DEMAT-PROADM);
- Os arquivos armazenados na estação de trabalho são de inteira responsabilidade do usuário. A cópia de segurança somente é realizada em caso de solicitação de manutenção no equipamento e em casos eventuais, sob demanda do usuário;
Importante: computadores institucionais não devem ser utilizados para armazenamento de arquivos pessoais. - As solicitadas relacionadas a Telefones Móveis Institucionais - 📱 devem ser efetuadas via abertura de processo no Sistema SEI e envio para o CTIC.
Redes Sociais