Rede de Comunicação de Dados
Canais de Atendimento | |
Quem pode Solicitar? | Docentes e Técnicos Administrativos |
Abertura de Chamado | https://suportectic.ufam.edu.br |
Telefone | 3305-4000 Ramal 1196 |
Coordenação de Serviços de TIC |
Campus Universitário da UFAM - Setor Norte Bloco do antigo Centro de Processamento de Dados Sala da Coordenação de Serviços de TIC (1.o andar) |
Horário |
Segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17h. |
O que é?
O serviço tem por finalidade o fornecimento de equipamentos e recursos de TI para o funcionamento da rede de comunicação de dados da instituição, compreende a rede local, sem fio e telefonia.
O meio físico de acesso à rede inclui o cabeamento metálico e óptico, bem como as tecnologias de redes sem fio.
A administração de infraestrutura de rede local compreende o conjunto de processos e procedimentos que visam à manutenção do funcionamento dos equipamentos de rede e a configuração e manutenção das redes virtuais locais (VLAN) criadas para a segmentação da rede local.
A administração de rede sem fio compreende o conjunto de processos e procedimentos que visam à administração dos pontos de acesso, adaptadores e segurança necessários para o funcionamento de uma rede local sem fio.
Como acionar?
Via Abertura de Chamado no Portal Suporte CTIC.
Atividades Relacionadas
- Registrar falha ou problema de acesso a câmeras;
- Registrar falha ou problema de rede;
- Solicitar acesso a VPN;
- Solicitar IP fixo;
- Solicitar liberação de acesso no Firewall;
- Solicitar manutenção de ponto de rede;
- Solicitar instalação de ponto de rede.
SLA: 2,5 dias.
Orientações Gerais
- A Coordenação de Serviços de TIC é o Ponto único de contato para solicitação desse serviços e informações adicionais;
- O registro de falha ou problema de rede abrange tanto a rede cabeada quanto à Wi-fi (wifi-zone-ufam);
- Recomendamos, sempre que possível, utilizar a rede cabeada dentro da instituição.
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