Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notas Técnicas > SERVIÇOS TIC: Sobre Lentidão e Instabilidade (período de 02/03/2020 a 04/03/2020)
Início do conteúdo da página

SERVIÇOS TIC: Sobre Lentidão e Instabilidade (período de 02/03/2020 a 04/03/2020)

Acessos: 1452

Em virtude de problemas técnicos em nossos servidores (DataCenter UFAM) que provocou limitação em sua capacidade de operar em sua totalidade, os principais serviços de TIC da UFAM sofreram eventuais indisponibilidades e/ou lentidão a partir do dia 27 de fevereiro de 2020, se acentuando entre os dias 02 e 04 de março. Dentre os serviços afetados, destacam-se a plataforma eCampus, o sistema SEI UFAM, o sistema SIE e o portais institucionais durante este período.

A equipe do CTIC atuou desde as primeiras notificações ocorridas no início do dia 02 de março. Contamos com a assistência, através de atendimento remoto, da empresa fabricante dos equipamentos do DataCenter UFAM, com a qual mantemos contratos de suporte técnico. Não foram detectados problemas físicos nos equipamentos instalados, não sendo necessária, portanto, substituição dos mesmos.
 
Após análise e identificação do problema, as devidas correções e ajustes foram realizadas pela equipe do CTIC a partir da noite do dia 03/03. A plataforma eCampus passou a operar normalmente a partir das 17:00h do dia 04/03, e o Sistema SEI (juntamente com os demais sistemas)  a partir das 22:00h do mesmo dia. Todos os sistemas operaram dentro na normalidade durante o dia 05/03, de acordo com o nosso monitoramento.

Este problema técnico foi pontual, e não tem relação com o anteriormente ocorrido na plataforma eCampus durante a 2ª Solicitação de Matrícula para a Graduação, ocorrido entre o dia 17 e a manhã do dia 18 de fevereiro de 2020.

Dentre os processos acadêmicos atualmente disponibilizados, o período da 3ª Solicitação de Matrícula da Graduação foi prorrogado até as 23:59h dia 06/03 (sexta-feira). O processamento das solicitações para alocação das vagas das turmas, e o resultado através da disponibilização do “Comprovante de Matrícula” no eCampus, estarão disponíveis no sábado, dia 07/03. Os alunos ingressantes (SISU e PSC 2020) também terão suas matrículas automáticas processadas e disponibilizadas para consulta no sábado, dia 07/03, conforme acordado com a Proeg (Pró-Reitoria de Ensino e Graduação).

Por fim, pedimos desculpas à comunidade acadêmica e administrativa pelos transtornos, e agradecemos a compreensão, nos colocando a disposição para qualquer informação adicional através de nossos contatos ou de nosso service desk.

registrado em:
Fim do conteúdo da página