Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CTIC desenvolve e entrega aplicação de inscrição do PSEaD para COMPEC
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CTIC desenvolve e entrega aplicação de inscrição do PSEaD para COMPEC

  • Publicado: Sábado, 07 de Agosto de 2021, 18h24
  • Última atualização em Domingo, 08 de Agosto de 2021, 09h54

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), realizou a entrega no último dia 06 de agosto, da aplicação de Inscrição para o Processo Seletivo de Educação a Distância (EaD) dentro da plataforma PSConcursos à Comissão Permanente de Concursos (COMPEC). Desenvolvido pela equipe da Coordenação de Sistemas, a aplicação foi desenvolvida com base no edital 17-GR de 27 de julho de 2021.

A aplicação permite ao candidato realizar sua inscrição ao selecionar a cidade, o município de oferta, um curso e uma categorização de vaga (ampla concorrência ou uma das opções de reserva de vaga), além do tipo de deficiência (se houver) dentre os cursos ofertados no Edital. Em seguida, a aplicação habilita os campos para inserção de todas as médias de notas de cada disciplina por série do Ensino Médio, que são solicitadas de acordo com o curso pretendido. A aplicação também apresenta o cálculo automático do NFC (Nota Final do Candidato), que equivale à média aritmética ponderadas das médias finais das disciplinas requeridas neste processo, que é apresentado em destaque. Um link na aplicação dá acesso direto ao Edital do Concurso, onde em seu Anexo II é apresentado um quadro de equivalência de notas e conceitos. A NFC será utilizada posteriormente para classificação dos alunos pelo sistema psConcursos.

 

A inscrição é concluída após o candidato confirmar os seus dados pessoais e os dados do concurso, além da última conferência pelo candidatos às notas informadas para as suas disciplinas cursadas no ensino médio.  A quantidade de inscrições por candidato não é limitada, sendo que a última inscrição cancela as anteriores. Uma aplicação complementar foi desenvolvida para este acompanhamento, que pode ser acessado ao final de cada inscrição.

Este é o sexto módulo homologado e implantado pela COMPEC dentro da plataforma PSConcursos. Desde 2019, os módulos PSI (Processo Seletivo do Interior). Proficiência em Línguas Estrangeiras do PSConcursos, Concursos para Técnicos Administrativos, Processo Seletivo Extramacro e Processo Seletivo Contínuo (nas 3 etapas),  já vem sendo utilizados em todas as etapas que compõe os processos seletivos correspondentes. A equipe da Coordenação de Sistemas que trabalha plataforma PSConcursos,  que já conta com a contribuição dos analistas CARLOS GRIMM MONIZ JUNIOR, MIGUEL PAIVA TEIXEIRA e LUIZ ADRIANO SIMAS DA SILVA, agora contou também com o trabalho do técnico de TIC JAIMERSON CORREIA DOS SANTOS, sob a coordenação do Analista de TIC CARLOS DANIEL SILVA RIBEIRO. O projeto segue o ciclo de desenvolvimento ágil de 3 semanas, desde a análise, o planejamento, o desenvolvimento e a implantação.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página