Página inicial > Últimas Notícias > CTIC e PROGESP representam a UFAM com trabalhos no VII SINTAE UFRJ

CTIC e PROGESP representam a UFAM com trabalhos no VII SINTAE UFRJ

• Publicado: Sábado, 05 de Outubro de 2019, 12h07
  • Última atualização em Sábado, 05 de Outubro de 2019, 12h09

A Universidade Federal do Rio de Janeiro, assim como as demais Instituições Federais de Ensino Superior (IFEs) do país, vem passando, nas últimas décadas, por um forte período de expansão de suas atividades com a ampliação dos campi e o crescimento significativo no número de alunos(as), técnicos(as) administrativos(as) em educação (TAEs) e docentes, partes formadoras da comunidade acadêmica.

Diante desse contexto e no que tange à política de gestão de pessoal da Universidade, o Seminário de Integração dos Técnicos Administrativos em Educação (SINTAE), uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pessoal (PR4) da UFRJ, desponta, em 2013, como um espaço de reflexão sobre a produção técnico-científica e as atividades desenvolvidas no âmbito das universidades e dos institutos federais.

Deste modo, em sua VII edição, a ser realizada em 2019, a UFRJ recebe inscrições para ouvintes e também submissão de trabalhos em nível nacional, visando a compartilhar o conhecimento técnico-científico e as experiências profissionais e sociais dos técnicos administrativos em educação de IFES de todo o país.

Neste ano, a UFAM será tem presença na programação em duas apresentações:

- Dia 14/11, com o trabalho intitulado "Acompanhamento Acadêmico na Assistência Estudantil no Campus Manaus da Universidade Federal do Amazonas: Relato da experiência nos últimos cinco anos", desenvolvido pelo Departamento de Assistência Estudantil (DAEST/PROGESP).

- Dia 19/11, com o trabalho intitulado "um sistema para gerenciamento de auxílios na UFAM mantidos pela Assistência Estudantil", desenvolvido pela Coordenação de Sistemas (CSIST/CTIC).

O Seminário será realizado entre os dias 11 e 14 de novembro de 2019 na CidadeUniversitária - Rio de Janeiro, das 09h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no site do evento.

Com informações de https://conferencias.ufrj.br/index.php/sintae/sintae2019/schedConf/overview