Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CTIC libera função no ecampus que permite acesso à Biblioteca Digital Saraiva
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CTIC libera função no ecampus que permite acesso à Biblioteca Digital Saraiva

  • Publicado: Segunda, 08 de Novembro de 2021, 21h48
  • Última atualização em Segunda, 08 de Novembro de 2021, 23h07

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), liberou a função que permite o acesso à Biblioteca Digital Saraiva (BDS),  um acervo digital que disponibiliza cerca de 2.800 títulos atualizados dos selos editoriais Saraiva Jur, Saraiva Uni e Érica – grandes referências em conteúdo para os cursos de Direito, Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis, além de cursos técnicos e profissionalizantes.

A partir de uma demanda do Sistema de Bibliotecas (Sistebib), que teve a iniciativa para a contratação do serviço em trabalho conjunto com a Faculdade de Estudos Sociais (FES), a integração do BDS com o Ecampus foi concluída pelo CTIC em conjunto com a equipe de Experiência do Cliente da Saraiva Educação na última sexta-feira, 5 de novembro.

O acesso é permitido de forma integrada a partir da plataforma ecampus, a partir do módulo "Biblioteca", opção "Base de Dados de Acesso Restrito", e banner "Saraiva Educação", conforme a imagem abaixo. O acesso está disponível para docentes, técnicos administrativos e discentes da instituição, e não há necessidade de login adicional na plataforma BDS. Dentro da plataforma, o usuário encontra todos os livros disponíveis para a sua instituição de ensino. É possível visualizar informações prévias sobre as obras e, quando quiser acessá-las, basta clicar sobre o livro escolhido.

 

 

Este é a terceira base integrada ao eCampus. Já faz parte da plataforma, o acesso às bases Lectio e Target GEDWEB dentro do mesmo módulo "Biblioteca". O Analista de Sistemas Luiz Simas (Coordenação de Sistemas/CTIC) e o Coordenador de Projetos e Processos Miguel Paiva foram os responsáveis pela integração técnica e contato com o suporte técnico da empresa contratada. A integração ocorreu dentro de um ciclo de desenvolvimento de 30 dias, contatos a partir da data de registro da demanda encaminhada ao CTIC pelo SISTEBIB.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página