Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CTIC indica ferramentas (grátis) para Gravação de Tela de Computador
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CTIC indica ferramentas (grátis) para Gravação de Tela de Computador

  • Publicado: Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 18h28
  • Última atualização em Quarta, 04 de Mai de 2022, 13h15

O CTIC indica ferramentas (grátis) para gravação do conteúdo da tela do computador, seja usando um PC Microsoft ou um computador da Apple.

 

Apowersoft (para usuários Windows)

 

Este software gratuito funciona apenas no Windows. No entanto, ele é um dos mais simples e práticos deste gênero. Além de gravar tudo que acontece em toda tela do computador, o Apowersfot Free Recorder também permite que o usuário grave trechos específicos da tela sem registrar todo o display, através de recortes da tela. A ativação da webcam e do áudio também é permitida durante a gravação.

Use esse link para usar a ferramenta sempre que precisar.

 

QuickTime (para usuários Mac) 

Download icon

Apesar de possuir ainda versão disponível para Windows (porém, sem o suporte da Apple), é no Mac que o QuickTime mostra mostra o seu poder. No sistema da Apple, ele conta com a funcionalidade que permite gravar vídeos com capturas de tela.

A ferramenta permite que o usuário escolha a fonte de origem do áudio, que pode ser do sistema ou do microfone. Além disso, o usuário pode definir se o vídeo terá qualidade média ou alta e se quer que seja reproduzido um pequeno som de alerta em todo clique do mouse enquanto ocorre a captura de tela no computador da Apple.

Se você ainda não o possui instalado, use este link para baixar e usar.

Em seguida, sempre que precisar, abra o Quick Time e selecione a opção Arquivo -> Nova Gravação de Tela nas opções do menu da aplicação:

 

Qualquer dúvida adicional, o CTIC disponibiliza ainda a sua Coordenação de Serviços de TIC para atendimento, através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página