Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura do Campus lança sua página virtual

Prefeitura do Campus lança sua página virtual

• Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 22h21
  • Última atualização em Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 22h27

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom Ufam

A Prefeitura do Campus Universitário da Universidade Federal do Amazonas (PCU/Ufam) lança sua nova plataforma de comunicação com a comunidade acadêmica, uma página virtual desenvolvida com enfoque na interatividade com os usuários. A proposta é divulgar de forma rápida e transparente o conjunto de atividades realizadas pela Prefeitura, com ênfase nas obras e nos serviços prestados.

Na seção ‘Conheça a PCU’, são disponibilizadas informações gerais, desde o Histórico e o Detalhamento dos departamentos, das coordenações e das divisões pertencentes à PCU, quais sejam os Departamentos de Manutenção (DM), de Logística e Meio Ambiente (DLMA) e de Engenharia (DE), cada um deles com os respectivos organogramas e contatos.

Prefeitura do Campus é localizada no setor Sul do Campus SedePrefeitura do Campus é localizada no setor Sul do Campus SedeO Departamento de Manutenção reúne expertise para realizar atribuições de manutenção predial ou corretiva e preventiva em centrais de ar, elevadores e grupos geradores, tanto na capital quanto no interior. Por outro lado, o Departamento de Logística e Meio Ambiente controla as coordenações de segurança, limpeza, meio ambiente e transporte. Por sua vez, o Departamento de Engenharia é responsável pelo planejamento físico da Universidade, desde elaboração de projetos, passando pela fiscalização das obras públicas, até a sua conclusão.

Na seção ‘Serviços em Andamento’, é possível conferir o desenrolar de atividades como manutenção e pavimentação asfáltica da estrada do Campus Sede, que inclui a área total a ser revitalizada- de 1.427,70m² – e a previsão de término das etapas do serviço. Ainda nessa seção estão disponíveis informações sobre a execução atualizada do projeto do novo Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), cuja área total é superior a 33 mil m² distribuídos em 13 pavimentos. O planejamento prevê a construção de duas torres para o Hospital.

Comunicação mais eficaz

‘Acesso à Informação’ é o nome da seção que contém três importantes links. O primeiro deles é o ‘Institucional’, que apresenta o organograma completo da PCU. O segundo, chamado de ‘Licitações e Contratos’, refere-se à execução orçamentária e financeira detalhada da Prefeitura. Por fim, o ‘Relatório de Gestão 2018’ pode ser consultado em link homônimo.

Outra seção que tem o principal objetivo de manter atualizada a comunidade universitária é chamada de ‘Assuntos’, onde podem ser acessadas as principais notícias sobre a PCU. Dentre os destaques estão: a revitalização do Museu Amazônico; a ativação de geradores em três unidades acadêmicas localizadas no setor Sul do Campus Sede; e a mudança na forma de atendimento dos chamados para manutenção, estas introduzidas via sistema GLPI.

Para saber mais

Site: https://pcu.ufam.edu.br/