Página inicial > Últimas Notícias > Sobre a Validação de Carteiras Passa Fácil no SINETRAM pela UFAM

Sobre a Validação de Carteiras Passa Fácil no SINETRAM pela UFAM

• Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 21h03
  • Última atualização em Segunda, 30 de Março de 2020, 18h33

O que preciso fazer para ter a minha carteira estudantil Passa Fácil validada pela UFAM?

Resposta: O primeiro passo que você deve realizar é o seu cadastro (ou recadastro) no site da Prefeitura de Manaus, no endereço estudantes.manaus.am.gov.br (figura 1), dentro do prazo estipulado pelo órgão. Nesse cadastro, você deve se atentar para as seguintes informações obrigatórias, já que é a partir delas que você é identificado(a):

(1) NOME,

(2) DATA DE NASCIMENTO,

(3) CPF,

(4) RG e

(5) NOME DA MÃE.

Figura 1: Tela de cadastro da prefeitura de manaus

Fonte: estudantes.manaus.am.gov.br

As informações em destaque na Figura 1 devem possuir exatamente o mesmo conteúdo dos campos equivalentes no cadastro do aluno no eCampus, conforme apresentado nas figura 2 e 3. Tenha atenção com caracteres maíusculos / minúsculos e acentos. Se ocorrerem, devem estar equivalentes em ambos os cadastros.

Figura 2: Aba de Dados Pessoais da Tela de cadastro de alunos do eCampus

Fonte: ctic/ufam

Figura 3: Aba de Documentos da Tela de Cadastro de Alunos no eCampus

Fonte: ctic/ufam

O próximo passo é a sua matrícula institucional em disciplinas no período corrente do Calendário Acadêmico. Aguarde o processamento da sua solicitação de matrícula (se você for aluno veterano da graduação), ou o processamento de matrícula automática (se você é ingressante no período corrente), ou orientação sobre a matrícula em disciplinas pela sua Coordenação de Curso.

As validações dos cadastros para o acesso à carteirinha Passa Fácil pela UFAM (graduação e pós-graduação) são realizadas em lote de alunos, de acordo com calendário específico divulgado pela PROEG / PROPESP. Algumas dessas validações coincidem com as  datas de divulgação do resultado dos processamentos de matrícula da graduação. Fique atento!