Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Sistematização do Auxílio Acadêmico e Moradia da UFAM tem artigo publicado na revista UFAM BUSINESS REVIEW
Últimas notícias

• Publicado: Domingo, 22 de Setembro de 2019, 18h50
  • Última atualização em Domingo, 22 de Setembro de 2019, 18h50

Em conjunto com o Departamento de Assistência Estudantil, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DAEST/PROGESP), o artigo "Implantação do Processo de Sistematização para gerenciamento de Bolsas de Auxílio Acadêmico e Moradia na Universidade Federal do Amazonas" foi publicado na primeira edição do periódico UFAM BUSINESS REVIEW.

Os Analistas de T.I. do CTIC Osvaldo Viana,  Rodrigo Azevedo. Carlos Daniel e Miguel Paiva, em conjunto com as servidoras do DAEST Waldriane Nascimento, Ingrid Câmara e Jeane de Amorin, apresentaram no artigo o processo de sistematização para o gerenciamento das bolsas de auxílio na UFAM, através das etapas das atividades, metodologia aplicada e resultados obtidos.

O sistema foi desenvolvido em cinco etapas, com interações constante de todos os envolvidos no processo, utilizando metodologias ágeis de desenvolvimento. Como resultado, obteve-se a otimização do processo de gerenciamento de bolsas de auxílio acadêmico e de moradia, com os estudantes passando a enviar eletronicamente os relatórios mensais via sistema web da instituição, proporcionando benefícios também para o processo de análise da equipe de profissionais do DAEST/PROGESP.

A revista já está publicada no portal de periódicos da UFAM. A UFAM BUSINESS REVIEW também recebe artigos da área de Engenharia de Produção, É uma parceria com o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UFAM. O artigo completo você pode acessar neste link.

registrado em: